A falta de comunicação entre professores e alunos causa, nos estudantes,
muita revolta, independentemente da idade ou da série em que se
encontram. É possível que essa atitude afete a autoestima dos estudantes,
que não aceitam ser ignorados. Há uma forte crítica aos professores cuja
preocupação se restringe ao repasse de conteúdo, sem interesse em
interagir com a turma.
ABRAMOVAY, Miriam et al. Violência nas escolas: versão resumida.
Brasília: Unesco Brasil; Rede Pitágoras, 2003, p. 39.
A relação entre professores e estudantes deve ser objeto de preocupação da orientação
educacional, pois o(a)
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X