A Campanha da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul “Fev...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3477348 Saúde Pública
A Campanha da Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul “Fevereiro Roxo e Laranja” tem como objetivo conscientizar a população sobre as doenças fibromialgia, Alzheimer, lúpus e leucemia, além de indicar os principais sintomas, para que se consiga diagnosticá-las corretamente.
Diante do exposto, analise o trecho abaixo:
“É uma das doenças mais comuns que afetam principalmente os idosos. Entre os principais sintomas estão: perda progressiva da memória, desorientação, distúrbios na linguagem, dificuldade em executar tarefas cotidianas, perda da habilidade de cuidar de si, afastamento da vida social, dificuldade em perceber imagens visuais e alterações de humor e personalidade”. A qual doença o trecho se refere? 
Imagem associada para resolução da questão
Alternativas