As mãos constituem a principal via de transmissão de microrganismos durante a assistência prestada aos pacientes. Sua higienização é a medida
individual mais simples e menos dispendiosa para
prevenir a propagação das infecções relacionadas
à assistência à saúde. Recentemente, o termo
“lavagem das mãos” foi substituído por “higienização das mãos” devido à maior abrangência deste
procedimento. O termo engloba desde a higienização simples até a antissepsia cirúrgica das mãos.
Sobre a necessidade de lavagem das mãos e
a propagação das infecções hospitalares, escolha a opção mais completa e adequada.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X