Diversas afecções neurológicas frequentemente cursam
com distúrbios na deglutição, como os traumas
cranioencefálicos e raquimedulares, as doenças
desmielinizantes, neuromusculares, os acidentes
vasculares, os distúrbios do movimento, síndromes e
infecções do sistema nervoso. Cada uma dessas
doenças apresenta características específicas que
geram sinais semelhantes nas estruturas do sistema
estomatognático, podendo causar um distúrbio de
deglutição. A respeito das disfagias neurogênicas,
assinale a alternativa CORRETA: