A comunicação da ocorrência de determinada doença ou
agravo saúde, feita à autoridade sanitária por profissionais
ou qualquer cidadão, para fim de adoção de medidas de
intervenção pertinentes é denominada notificação. De
acordo com o MS e com a Portaria 204/2016, deve-se
notificar sempre:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas