Através de exames radiográficos odontológicos, as anomalias ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3434870 Odontologia

Através de exames radiográficos odontológicos, as anomalias dentárias podem ser diagnosticadas e, para uma correta interpretação de laudo radiográfico, é importante o reconhecimento dos conceitos básicos destas anomalias. Baseado nisto, analise as afirmativas abaixo:



I- Geminação é a união de dois germes dentários formando um único dente com dupla coroa e duas cavidades pulpares separadas.


II- Fusão é quando um único germe dentário sofre uma divisão por invaginação, dando origem a um dente com coroa dupla separadas total ou parcialmente e uma única raiz.


III- Concrescência é a união pelo cemento de dois elementos dentários normais após sua formação completa, antes ou depois de sua erupção.


IV- Taurodontia corresponde a um aumento ocluso- apical da câmara pulpar, mais frequente nos molares inferiores.


V- Anquilose é a fusão do esmalte ou dentina com o osso alveolar, ficando o dente em infraoclusão.



É CORRETO o que afirma apenas em:

Alternativas