Um professor do curso Técnico em Eletrotécnica propôs um exp...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2761238 Engenharia Elétrica

Um professor do curso Técnico em Eletrotécnica propôs um experimento de medição de potência. Um dos alunos montou o circuito monofásico apresentado apresentado abaixo aplicando uma tensão U= 220 |0º a uma impedância Z= j 22 . Marque com (V) as afirmativas verdadeiras e com (F) as afirmativas falsas.


Imagem associada para resolução da questão


( ) O wattímetro está conectado corretamente, logo 0 valor medido será nulo.

( ) Como a carga é puramente indutiva, a corrente está atrasada em relação à tensão.

( ) O voltímetro e o amperímetro indicam respectivamente, 1 A e 220 V.

( ) A potência reativa medida é de 2200 VAr.

( ) O fator de potência desta carga é de 0.


Marque a opção que contenha a sequência CORRETA, de cima para baixo:

Alternativas