Casal procura o ambulatório de ginecologia para pedir opiniã...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3833242 Enfermagem
Casal procura o ambulatório de ginecologia para pedir opinião sobre os métodos contraceptivos. A mulher está no puerpério há um mês e ainda está amamentando. Qual das alternativas abaixo é uma contraindicação?
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

O anel vaginal é um método contraceptivo combinado, o que significa que ele contém dois tipos de hormônios: estrogênio e progesterona.

No contexto da amamentação e do pós-parto imediato, o estrogênio é o grande vilão por dois motivos principais:

  1. Redução da produção de leite: O estrogênio pode interferir negativamente na lactação, diminuindo a quantidade e a qualidade do leite materno.
  2. Risco de Trombose: O período do puerpério já é um estado de hipercoagulabilidade (maior risco de coágulos). O uso de estrogênios aumenta significativamente o risco de Tromboembolismo Venoso (TEV).

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo