Acreditou-se em algum momento que a doença
Arterial Coronariana era uma doença de homens.
Em média, os homens desenvolvem essa doença
aproximadamente dez anos mais cedo do que as
mulheres, pois, até a menopausa, as mulheres
estão protegidas por elevados níveis de
estrogênio. Após a menopausa, a doença arterial
coronariana se torna mais comum entre as
mulheres. Entre as pessoas de idade igual ou
superior a 75 anos, uma maior porcentagem de
pessoas com uma doença de artéria coronária são
mulheres, pois mulheres vivem mais tempo. O
que é doença arterial coronariana?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X