O documento pelo qual a Administração Pública faz uma comuni...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B
Fundamento decisivo: A questão era identificar o expediente usado para comunicação escrita interna entre unidades do mesmo órgão. Esse é o memorando, o que conduz à alternativa B.
- Quando o enunciado falar em comunicação entre unidades do mesmo órgão, procure o expediente tipicamente interno.
- Não confunda comunicação oficial em geral com comunicação interna específica; o âmbito de circulação do documento decide a resposta.
- Elimine atos de divulgação pública ou de autorização administrativa quando a questão pedir expediente de troca interna.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
Resposta B
Se for em nível federal e Estadual essa resposta estaria errada, pois hoje o oficio é o documento único de comunicação entre orgãos.
O memorando é utilizado para:
comunicação interna
entre setores ou unidades administrativas
dentro do mesmo órgão
É uma comunicação mais simples e rápida.
Ofício
Usado para comunicação externa:
- entre órgãos
- ou entre Administração e particulares
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo