No âmbito da Administração Pública, o princípio
da eficiência, ao ser aplicado, permite que o servidor,
quando identificar uma falha no processo, promova
ajustes nos procedimentos, mesmo sem consultar a
chefia, desde que tal ação resulte em celeridade e
economia para o órgão.