A videoendoscopia da deglutição (VED) deve ser realizada na ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3726786 Fonoaudiologia
A videoendoscopia da deglutição (VED) deve ser realizada na presença de sintomas sugestivos de disfagia ou em pacientes com fatores de risco para distúrbios da deglutição. A VED é o único exame que pode ser realizado na UTI.

Assinale a opção que apresenta os sinais e os sintomas sugestivos de disfagia. 
Alternativas