No atendimento a um paciente em situação de risco aumentado ...
comunicar sua avaliação de imediato, sem nenhum tipo de adiamento, à enfermagem, à equipe médica e, em momento oportuno, solicitar um consentimento por escrito do paciente para comunicar aos familiares, recomendando que, a partir daquele instante, o paciente não seja deixado sozinho, seja mantido sob observação 24 horas por dia, até nova avaliação.