Acerca dos pronomes relativos na notícia, julgue como verdad...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3323488 Português

Leia o texto I para responder à questão.



Q1_10.png (632×516)

Q1_10_.png (628×336)

Q1_10__.png (613×408)

Acerca dos pronomes relativos na notícia, julgue como verdadeiras (V) ou falsas (F) as afirmativas a seguir:

I - A frase "O Novo Ensino Médio (NEM), cujas regras começaram a ser aplicadas em 2022, pode ser substituído por outro modelo." permaneceria correta se, após o pronome relativo "cujas", fosse introduzido o artigo definido "as".
II - Na frase "Segundo o Ministério da Educação, muitos dos elementos da Lei 13.415, de 2017, que instituiu o NEM, não encontraram apoio de educadores e estudantes.", o pronome relativo "que" tem como antecedente "NEM".
III - Na frase "Também altera os chamados ‘itinerários formativos’, que permitem ao estudante completar a grade curricular com áreas do conhecimento de seu interesse.", o pronome relativo "que" pode ser substituído por "os quais" sem que isso implique desvio da norma culta. 

A alternativa que apresenta a sequência CORRETA é: 
Alternativas