Um vírus que infecta telefones celulares ganhou manch...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2252218 Noções de Informática
       Um vírus que infecta telefones celulares ganhou manchetes no noticiário internacional. “Nós achamos que ele é perigoso, pois disponibilizou na Internet um código malicioso para telefones móveis que pode afetar muitos usuários”, disse o diretor de uma empresa finlandesa de segurança ao The New York Times. O código criado utiliza a tecnologia bluetooth para propagar-se. A infecção pode acontecer quando dois usuários de aparelhos com esse sistema de transmissão de dados se cruzam na rua — para isso, a tecnologia que possibilita a transferência deve estar ativada e o usuário precisa aceitar o arquivo desconhecido. Apesar da fácil propagação, esse não é um vírus perigoso, pois não rouba dados ou desinstala programas. Seu objetivo é ser transmitido para outro aparelho, utilizando uma técnica que Velasco, seu criador, chama de “prova de conceito”. Para propagar-se, o vírus usa o sistema operacional Symbian, adotado por gigantes do setor.
Internet: <http://www1.folha.uol.com.br> (com adaptações).

Com relação ao texto acima e ao tema por ele tratado, julgue os itens seguintes.
I Com base nas informações do texto, é correto inferir que o vírus criado por Velasco para infectar telefones celulares é da família de vírus denominados cavalos-de-tróia.
II Para que o vírus criado por Velasco seja transferido entre celulares com tecnologias bluetooth e Symbian, é necessário que os celulares estejam próximos de, no máximo, 5 m, pois a tecnologia bluetooth usa ondas do infravermelho para transmitir informações.
III Apenas celulares que utilizam a tecnologia GSM podem ser afetados pelo vírus criado por Velasco, pois a tecnologia bluetooth não é suportada por aparelhos que utilizam outras tecnologias de transmissão de voz.
IV A tecnologia Symbian, mencionada no texto, permite que determinados programas sejam executados em aparelhos celulares que disponham dessa tecnologia.
V A tecnologia bluetooth não permite que dois celulares troquem informações na mesma velocidade que dois computadores poderiam trocá-las caso estivessem conectados em rede wireless, no padrão WLAN 802.11b, que permite taxas de 2 Mbps.
Estão certos apenas os itens 
Alternativas