Considerando-se o Word 2007, analisar os itens abaixo:I. O b...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2703814 Noções de Informática

Atenção! Para responder às questões de Informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considerar que os programas mencionados encontram-se na versão Português-BR e em sua configuração padrão de instalação, possuem licença de uso, o mouse está configurado para destros, um clique ou duplo clique correspondem ao botão esquerdo do mouse, e teclar corresponde à operação de pressionar uma tecla e, rapidamente, liberá-la, acionando-a apenas uma vez. Dessa forma, as teclas de atalho, os menus, os submenus, as barras, os ícones e os demais itens que compõem os programas abordados nesta prova encontram-se na configuração padrão.

Considerando-se o Word 2007, analisar os itens abaixo:

I. O botão “Formatar Pincel”, na guia “Início”, copia a formatação de um local para aplicá-lo a outro.

II. Na guia “Exibição”, além da opção “Régua”, são opções que podem ser habilitadas: “Linhas de Grade”, “Mapa do Documento”, “Miniaturas”.

III. O botão “Dividir”, na guia “Exibição”, exibe dois documentos distintos do Word lado a lado para poder comparar os respectivos conteúdos.

Estão CORRETOS:

Alternativas

Gabarito comentado

Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores

Alternativa correta: A - Somente os itens I e II.

Vamos analisar cada item da questão para entender por que a alternativa A é a correta.

Item I: O botão “Formatar Pincel”, localizado na guia “Início” do Microsoft Word 2007, é uma ferramenta bastante útil para copiar a formatação de um texto e aplicar em outro. Por exemplo, se você tem um texto com uma formatação específica e deseja aplicar essa mesma formatação em outro trecho, o “Formatar Pincel” facilita esse processo. Este item está correto.

Item II: Na guia “Exibição” do Word 2007, além da opção “Régua”, existem outras opções que podem ser habilitadas, como “Linhas de Grade”, “Mapa do Documento” e “Miniaturas”. Cada uma dessas ferramentas tem sua função específica para auxiliar na navegação e visualização do documento. Portanto, este item também está correto.

Item III: O botão “Dividir” na guia “Exibição” não é utilizado para exibir dois documentos distintos lado a lado. A função “Dividir” serve para dividir a janela do Word em dois painéis, permitindo visualizar duas partes diferentes de um mesmo documento ao mesmo tempo. Para comparar dois documentos distintos, usamos a opção “Exibir Lado a Lado”. Portanto, este item está incorreto.

Com base nas análises acima, concluímos que apenas os itens I e II estão corretos, justificando que a alternativa correta é a A.

Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!

Clique para visualizar este gabarito

Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo