Um homem de 72 anos, hipertenso e diabético em uso
regular de medicação, solicita em consulta de rotina a
repetição de exames (Vitamina D e Ultrassonografia de
abdome) realizados há 6 meses com resultados normais.
O paciente está assintomático e o exame físico é estável.
Pautado na Prevenção Quaternária e no manejo do risco
de iatrogenia, qual deve ser a conduta do médico da
Unidade de Saúde da Família?