O Protocolo de Quioto, adotado durante a COP3 em Quioto em 1...
I. O MDL permite que os países em desenvolvimento reduzam suas próprias emissões de gases do efeito estufa e alcancem o desenvolvimento sustentável.
II. O MDL gera "créditos de carbono" na forma de Reduções Certificadas de Emissões (RCE), que podem ser comprados pelos países do Anexo I para cumprir suas metas de redução de emissões.
III. A moeda padrão das transações do MDL é o carbono equivalente (CO2e), que representa a quantidade de quilogramas de carbono correspondente à redução do gás que está sendo eliminado.
IV. Para a implementação de projetos de MDL, não é necessário atender a exigências específicas, desde que se alcancem as metas de redução de emissões estabelecidas pelo Protocolo de Quioto.
V. As prioridades de implantação de projetos de MDL variam de país para país. No Brasil, elas incluem, por exemplo: projetos de fontes renováveis de energia, eficiência/conservação de energia, reflorestamento ou estabelecimento de novas florestas, entre outros.