Durante uma auditoria de conformidade, o administrador preci...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: E
Fundamento decisivo: O decisivo era reconhecer que o enunciado descreve a verificação de correções já aplicadas em um servidor Windows, o que corresponde à consulta de hotfixes instalados pelo cmdlet Get-HotFix.
- Se o cmdlet é Get-HotFix, pense em consulta de correções já instaladas, não em instalação, aprovação ou distribuição.
- Quando a alternativa mencionar campos como descrição e data de instalação, verifique se isso coincide com a saída típica do cmdlet.
- Separe funções: hotfixes instalados, políticas do Windows Update, serviços e logs são categorias diferentes e não devem ser misturadas.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A) aprovar atualização no WSUS (Gerência centralmente as atualizações Windows) : comando Approve-WsusUpdate
B) configurar políticas Windows Update: Set-GORegistryValue/GPO
C) listar serviços: Get-Service
D) consultar eventos e logs: Ger-WinEvent
E) consultar correções/hotfixes: Get-hotfix
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo