O Brasil possui hoje dois grandes exemplos
de espécies da fauna que geram conflitos com o homem
e que possuem políticas públicas implementadas para
orientar o seu manejo. Diante do exposto, o que fazer
quando uma espécie animal apresenta grande
abundância populacional, a ponto de gerar problemas
tanto para a natureza quanto para o homem?