Assinale a alternativa que apresenta o nome dos seguintes el...
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: B
Fundamento decisivo: No sistema FDI/ISO de dois dígitos, o primeiro algarismo indica o quadrante e a dentição, e o segundo indica a posição do dente a partir da linha média: permanente 1-4 e decídua 5-8. Assim, 22, 33, 44 e 55 devem ser lidos por esse mapeamento técnico, que é o critério para identificar os elementos dentários no enunciado.
- No sistema FDI, resolva sempre em duas etapas: primeiro o quadrante/dentição pelo primeiro dígito, depois a posição do dente pelo segundo.
- Memorize que 2 = superior esquerdo permanente, 3 = inferior esquerdo permanente, 4 = inferior direito permanente e 5 = superior direito decíduo.
- Na dentição decídua, não existem pré-molares nem terceiros molares; se a alternativa trouxer isso, está errada.
- Se houver discordância entre a identificação técnica e a opção dada, confira especificamente lateralidade e tipo dentário em cada código.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
questao esta errada
Totalmente equivocada
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo