Nos sistemas operacionais, uma maneira de se iniciar uma op...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3993879 Sistemas Operacionais
Nos sistemas operacionais, uma maneira de se iniciar uma operação de entrada/saída (I/O — input/output) é a seguinte: o driver do dispositivo carrega os registradores apropriados no controlador do dispositivo, o qual, em seguida, consulta o conteúdo dos registradores; o controlador, então, inicia a transferência de dados; quando essa é concluída, o controlador informa ao driver do dispositivo, por uma interrupção, que terminou a operação. Essa forma, contudo, pode produzir um overhead alto quando usada na movimentação de dados de massa, no I/O de disco, o que pode ser resolvido com a utilização de 
Alternativas