Ao longo dos nove anos do Ensino Fundamental, o ensino de L...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4417448 Pedagogia
Ao longo dos nove anos do Ensino Fundamental, o ensino de Língua Portuguesa tem, entre seus objetivos, o desenvolvimento de competências específicas que constituirão os estudantes, por exemplo, como sujeitos autônomos. É competência a ser desenvolvida no ensino de Língua Portuguesa:

I.Ler, escutar e produzir textos orais, escritos e multissemióticos que circulam em diferentes campos de atuação e mídias, com compreensão, autonomia, fluência e criticidade, de modo a se expressar e partilhar informações, experiências, ideias e sentimentos, e continuar aprendendo.
II.Analisar informações, argumentos e opiniões manifestados em interações sociais e nos meios de comunicação, posicionando-se ética e criticamente em relação a conteúdos discriminatórios que ferem direitos humanos e ambientais. 
III.Selecionar textos e livros para leitura integral, de acordo com objetivos, interesses e projetos pessoais (estudo, formação pessoal, entretenimento, pesquisa, trabalho etc.).
IV.Mobilizar práticas da cultura digital, diferentes linguagens, mídias e ferramentas digitais para expandir as formas de produzir sentidos (nos processos de compreensão e produção), aprender e refletir sobre o mundo e realizar diferentes projetos autorais.

É correto o que se afirma em: 
Alternativas