O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q930232 História

A arte de hoje é composta por arte moderna (e, às vezes, até arte clássica) e arte contemporânea. Além do mais, algumas das principais figuras da arte contemporânea já morreram: Yves Klein, por exemplo, e Andy Warhol. A arte contemporânea não pode, portanto, ser reduzida à arte de artistas vivos, já que ela inclui artistas já falecidos e não inclui grande parte da produção artística atual. Arte contemporânea é uma categoria estética de arte, um tipo de gênero artístico, mas em um sentido mais amplo do que aquilo que se costuma chamar de gênero: como categoria artística, a arte contemporânea se encontra no mesmo nível da arte clássica ou moderna, sendo que cada uma possui suas características próprias.


                Nathalie Heinich. Práticas da arte contemporânea: uma abordagem pragmática a um novo paradigma artístico. In: Sociologia e Antropologia. Rio de Janeiro, v. 4, 02:373-90, out./2014, p. 376.

Tendo o texto anterior como referência inicial, julgue (C ou E) o próximo item, a respeito da arte produzida nos séculos XX e XXI.


A ausência de representação dos indígenas pré-hispânicos foi uma das marcas do Muralismo mexicano. Esse movimento foi patrocinado pelo Estado e buscava aglutinar a modernidade artística europeia, a experiência histórica mexicana e os projetos de futuro para a nação elaborados no período pós-revolucionário.
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!