Os equipamentos elétricos, mesmo com todos os cuidados existentes no isolamento e em
condições normais de funcionamento, apresentam correntes de “fuga” através de suas
isolações. Quando essa corrente atinge determinado valor, provoca a atuação do dispositivo
de proteção à corrente diferencial-residual. De acordo com a NBR 5410:2004 (Instalações
elétricas de baixa tensão), assinale a alternativa em que o uso de dispositivo diferencialresidual de alta sensibilidade como proteção adicional NÃO é obrigatório.
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja esse conteúdo explicado passo a passo em nossos cursos. Buscar curso
teste
Parabéns! Você acertou!
Mandou bem! Revise esse tema nos nossos cursos. Buscar curso