A esterilização é um processo que visa a destruir todas as formas de vidas microbianas que possam
contaminar produtos, materiais e objetos voltados para a saúde. Um dos métodos físicos de esterilização é
por calor úmido, que provoca a desnaturação e coagulação das proteínas e fluidificação dos lipídeos. Além
disso, consegue esterilizar uma infinidade de materiais, inclusive tecidos e soluções, sendo muito utilizado
em unidades de saúde, laboratórios de análises clínicas e hospitais. Este método de esterilização é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X