A via de administração é a maneira como o medicamento entra...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q3748328 Farmácia
A via de administração é a maneira como o medicamento entra em contato com o organismo, ou seja, é sua porta de entrada. Podemos administrar por via oral ou sublingual, por exemplo, entre outras. Cada via é indicada para uma situação específica e apresenta vantagens e desvantagens. A respeito desse assunto, analisar os itens.
I. A administração intradérmica é a administração dentro da derme, cuja abreviação é ID.
II. A administração IM corresponde à aplicação intratecal de um determinado medicamento.
III. Entende-se por administração intravenosa a aplicação de medicamento por via oral.
Está CORRETO o que se afirma: 
Alternativas