O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora

Questões de Concursos

Q923288 Biologia
A célula eucariótica possui membranas internas arranjadas de forma elaborada, que dividem a célula em compartimentos - as organelas. Os compartimentos celulares fornecem meios diferentes que facilitam as funções metabólicas específicas, de modo que processos incompatíveis possam ocorrer simultaneamente dentro de uma única célula. Conforme REECE et al. (2015), relacione as funções a seguir com as organelas abaixo:
Funções: 1. Síntese de lipídeos, metabolismo de carboidratos, desintoxicação de drogas e venenos e armazenamento de íons cálcio. 2. Produtos, como as proteínas, são modificados, armazenados e enviados a outros destinos através de vesículas; remove alguns monômeros de açúcar e substitui outros, produzindo uma ampla variedade de carboidratos. 3. Auxilia na produção de proteínas secretórias, que são liberadas a partir de vesículas de transporte; adiciona carboidratos a glicoproteínas; fabrica membranas para a célula. 4. Apresenta enzimas hidrolíticas que têm a função de digerir (hidrolisar) macromoléculas e reciclar o próprio material orgânico da célula (autofagia). 5. Realiza o processo metabólico que utiliza oxigênio para dirigir a geração de ATP pela extração de energia a partir de açúcares, gorduras e outros combustíveis.
Organelas: ( ) Aparelho de Golgi ( ) Lisossomo ( ) Retículo endoplasmático liso ( ) Retículo endoplasmático rugoso ( ) Mitocôndria
Assinale a sequência que apresenta o preenchimento CORRETO dos parênteses, de cima para baixo:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!