A maioria dos microrganismos crescem bem nas temperaturas id...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q923278 Biologia
A maioria dos microrganismos crescem bem nas temperaturas ideais para os seres humanos. Contudo, certas bactérias são capazes de crescer em extremos de temperatura, que certamente impediriam a sobrevivência de quase todos os organismos eucarióticos. Os microrganismos são classificados em três grupos principais, com base em sua faixa preferida de temperatura: em (i) psicrófilos (crescem em baixas temperaturas); (ii) mesófilos (crescem em temperaturas moderadas); e (iii) termófilos (crescem em altas temperaturas).
O gráfico abaixo relaciona a resposta ou velocidade de crescimento com a variação da temperatura de diferentes tipos de microrganismos.
Imagem associada para resolução da questão

Analise as afirmativas abaixo:
I. Cada espécie bacteriana cresce a uma temperatura mínima, ótima e máxima específica. II. A temperatura mínima de crescimento é a menor temperatura na qual a espécie pode crescer. A temperatura ótima de crescimento é a temperatura na qual a espécie cresce melhor. A temperatura máxima de crescimento é a maior temperatura na qual o crescimento é possível. III. A maioria dos microrganismos psicrófilos é tão sensível a temperaturas mais altas que não pode crescer mesmo em uma temperatura ambiente razoável (25°C). IV. Os microrganismos psicotróficos têm temperaturas ótimas de crescimento mais elevadas, geralmente de 20 a 30°C, não podem crescer em temperaturas acima de 40°C, mas são capazes de crescer mais lentamente em alimentos guardados na geladeira (8°C). V. A velocidade de crescimento aumenta rapidamente para temperaturas somente um pouco acima do ótimo. Nos extremos da faixa de temperatura, a velocidade de reprodução é muito maior que a velocidade na temperatura ótima.
Assinale a alternativa em que toda(s) a(s) afirmativa(s) está(ão) INCORRETA(S):
Alternativas