A avaliação na Educação Infantil deve estar articulada às e...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4217070 Pedagogia
A avaliação na Educação Infantil deve estar articulada às especificidades dessa etapa da Educação Básica, considerando os processos de desenvolvimento e aprendizagem das crianças. Sobre esse tema, analise os itens a seguir:
01. Na Educação Infantil, a avaliação deve ocorrer por meio do acompanhamento contínuo do desenvolvimento da criança, utilizando registros, observaçôes e documentação pedagogica como instrumentos de reflexão sobre o processo educativo.
. Os registros avaliativos na Educação Infantil subsidiam o planejamento pedagogico, permitindo ao Professor reorganizar experiências, interações e propostas de aprendizagem em consonância com as necessidades e os percursos de desenvolvimento das crianças.
03. A avaliação na Educação Infantil tem caráter processual e qualitativo, não se destinando à promoção, retenção ou classiÍicação das crianças para acesso ao Ensino Fundamental.
A soma dos itens CORRETOS e: 
Alternativas