O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TCU e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões de Concursos

Q923271 Biologia
A coleção taxonômica é a reunião ordenada de espécimes mortos ou partes corporais desses espécimes, devidamente preservados para estudos. Frequentemente incorporam-se às coleções objetos e produtos resultantes de atividades dos animais, tais como ninhos e abrigos, excrementos, rastros e pegadas, galerias, galhas, minas e outros. Em relação aos tipos de coleções taxonômicas, relacione as colunas abaixo de forma que haja correspondência entre o título e seu significado.
I. Coleções Didáticas II. Coleções de Pesquisa (Grandes coleções gerais) III. Coleções Regionais IV. Coleções Especiais V. Coleções de Identificação
( ) Servem de apoio à rotina de identificação de material zoológico para as mais diversas finalidades. Pertencem a instituições primordialmente preocupadas com a prestação de serviços. ( ) Essas coleções reúnem material destinado a fundamentar estudos específicos como de interesse econômico e levantamentos faunísticos. ( ) Conservam material zoológico de todos os grupos, proveniente, se possível, do mundo todo e representado por séries. ( ) Material destinado a ensino, demonstrações e treinamento. Encontram-se nas instituições vinculadas ao ensino da Zoologia. ( ) Reúnem espécies de determinada localidade, área ou região geográfica.
Assinale a sequência que ilustra o preenchimento CORRETO dos parênteses, de cima para baixo:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!