O seu navegador (Generic Browser 0) está desatualizado. Melhore sua experiência em nosso site!
Atualize Agora
Oferta relâmpago: Compre qualquer curso do TCU e ganhe 20% OFF + 1 mês de assinatura Premium! Aproveitar agora!

Questões de Concursos

Q923270 Biologia

Quando se realiza uma coleta de campo com a finalidade de obter amostras vegetais a serem depositadas em um herbário, é imprescindível a utilização de um caderno de campo para o registro de informações básicas relativas à coleta. “As anotações no caderno, em fichas, fitas e etiquetas de coleta, devem ser feitas a lápis ou com caneta de tinta indelével, incluindo todos os dados necessários para a confecção das etiquetas de herbário e para auxílio aos taxonomistas e cientistas de outras especialidades, em seus estudos de plantas e fungos”.


Texto extraído do Manual de Procedimentos para Herbários, Editora Universitária UFPE, 2013, disponível em: :<http://inct.florabrasil.net/wpcontent/uploads/2013/11/Manual_Herbario.pdf>. Acesso em: 09. abr. 2018.

Em relação às informações básicas que devem ser registradas relativas às plantas quando se trata de coleta de amostras a serem destinadas a um herbário, considere:
I. Características do habitat. II. Hábito e forma de vida. III. Altura do indivíduo coletado. IV. Características gerais das flores e das folhas (cor, textura, odor, ocorrência de látex e resina).
Assinale a alternativa em que todas as afirmativas estão CORRETAS:
Você errou!   Resposta: Parabéns! Você acertou!