Um biomédico responsável por exames de radiodiagnóstico
é solicitado a realizar um procedimento em um paciente,
sabendo que a dose de radiação pode ser otimizada para
ser a mais baixa possível, sem comprometer a qualidade do
diagnóstico. No entanto, o médico solicitante pede um
protocolo que utiliza uma dose desnecessariamente alta. De
acordo com a Deontologia Biomédica e os princípios da
Radioproteção, qual é a atitude correta a ser tomada pelo
biomédico?
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Veja como esse erro impacta seu desempenho geral. Ver estatísticas