Um casal de idosos comemora suas bodas de ouro
após longos anos de matrimônio. Enquanto tomavam
juntos o café da manhã, a esposa pensou: "Por cinquenta
anos, tenho sempre sido atenciosa para com meu esposo
e sempre lhe dei a parte crocante de cima do pão. Hoje,
desejo, finalmente, degustar eu mesma essa gostosura".
Ela espalhou manteiga na parte de cima do pão
e deu ao marido a outra metade. Ao contrário do que ela
esperava, ele ficou muito satisfeito, beijou sua mão e disse: "Minha querida, você acaba de me dar a maior alegria
do dia. Por mais de cinquenta anos, eu não comi a parte
de baixo do pão, que é a minha preferida. Sempre pensei
que era você que deveria comê-la, já que tanto gosta".