O setor de TI do campus de Barras do Instituto Federal preci...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4399814 Redes de Computadores

O setor de TI do campus de Barras do Instituto Federal precisa segmentar a rede sem fio do campus em 4 sub-redes de tamanhos diferentes, a partir do bloco 10.22.0.0/24, utilizando VLSM (Variable Length Subnet Mask), de modo a otimizar o uso de endereços IP, conforme a necessidade de dispositivos sem fio de cada sub-rede, apresentada na tabela abaixo:


Imagem associada para resolução da questão


Após a definição do endereçamento, cada sub-rede deve ser conectada a uma interface distinta do firewall, que atuará como default gateway de todos os dispositivos. Por padrão da instituição, o primeiro endereço IP utilizável de cada sub-rede deve ser atribuído à interface correspondente do firewall, que atuará como gateway padrão dos dispositivos dessa sub-rede.



Considere que os blocos devem ser alocados utilizando VLSM do maior para o menor, de modo a evitar desperdício de endereços e sobreposição de sub-redes, garantindo que cada sub-rede suporte integralmente a quantidade máxima de dispositivos especificada.



Assinale a alternativa que apresenta CORRETAMENTE os blocos de rede (com seus respectivos prefixos CIDR) e os endereços de gateway a serem configurados no firewall para cada sub-rede.

Alternativas