Em relação ao problema da perda de campo de geradores síncr...
I O referido evento pode ocasionar a perda de sincronismo do gerador elétrico com o sistema de potência em que o gerador está conectado.
II No caso dos geradores de polos lisos, o limite da potência reativa que a máquina passa a absorver diante da perda da sua excitação é determinado pelo limite de aquecimento da extremidade do núcleo do estator.
III No plano R-X, a zona de proteção de Berdy pode ser utilizada como elemento de atuação instantânea; ela é comumente sensibilizada quando o gerador está funcionando com carga leve.
IV Oscilações de potência com origem no sistema elétrico onde o gerador síncrono está conectado interferem nos ajustes de tempo de atuação da proteção contra perda de campo.
Assinale a opção correta.
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
B
A perda de campo enfraquece o acoplamento magnético, levando à perda de sincronismo (Item I). Em geradores de polos lisos, a absorção de reativos é limitada pelo aquecimento da extremidade do núcleo do estator (Item II). A proteção deve considerar oscilações de potência externas para ajustar o tempo de atuação e garantir a seletividade da proteção (Item IV).
Siga-me @rexconcurseiro
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo