Em relação ao problema da perda de campo de geradores síncr...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2447375 Engenharia Elétrica
Em relação ao problema da perda de campo de geradores síncronos, e seu respectivo sistema de proteção, julgue os itens seguintes.

I O referido evento pode ocasionar a perda de sincronismo do gerador elétrico com o sistema de potência em que o gerador está conectado.
II No caso dos geradores de polos lisos, o limite da potência reativa que a máquina passa a absorver diante da perda da sua excitação é determinado pelo limite de aquecimento da extremidade do núcleo do estator.
III No plano R-X, a zona de proteção de Berdy pode ser utilizada como elemento de atuação instantânea; ela é comumente sensibilizada quando o gerador está funcionando com carga leve.
IV Oscilações de potência com origem no sistema elétrico onde o gerador síncrono está conectado interferem nos ajustes de tempo de atuação da proteção contra perda de campo.


Assinale a opção correta. 
Alternativas

Comentários

Veja os comentários dos nossos alunos

B

A perda de campo enfraquece o acoplamento magnético, levando à perda de sincronismo (Item I). Em geradores de polos lisos, a absorção de reativos é limitada pelo aquecimento da extremidade do núcleo do estator (Item II). A proteção deve considerar oscilações de potência externas para ajustar o tempo de atuação e garantir a seletividade da proteção (Item IV).

Siga-me @rexconcurseiro

Clique para visualizar este comentário

Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo