O nome "ressonância magnética nuclear" não é mais
correto, uma vez que causa confusão com radioatividade e
não há radiação ionizante nesse método. A técnica da
Ressonância Magnética fundamenta-se em três etapas:
alinhamento, excitação e detecção de radiofrequência. A sequência das etapas denominadas corretamente é: