Um dos princípios que regem o Sistema Único de Saúde é
o que considera as pessoas como um todo, atendendo as
suas necessidades, e pressupõe a articulação da saúde
com as demais políticas públicas, assegurando uma ação
intersetorial. Ou seja, o princípio da: