“Por imposição geográfica, histórica e constitucional, a
prioridade número um da política externa brasileira foi sempre
a América Latina, mas, na última década, esse foco regional
deslocou-se para a América do Sul”.
(Adaptado de CGEE. Dimensões estratégicas do desenvolvimento brasileiro.
Brasília: CGEE, 2013, V.3, p. 9.) Para o Brasil, podemos destacar que a América do Sul é:
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência
teste
Parabéns! Você acertou!
Compare seu desempenho com quem faz o mesmo concurso. Ver concorrência