O meristema secundário, está localizado no interior do caul...
(__) Podem ser divididos em: protoderme, procâmbio e meristema fundamental.
(__) O felogênio produz os vasos condutores, xilema e floema.
(__) O floema ou líber é um tecido com vasos condutores de seiva elaborada (transporta substâncias orgânicas).
Assinale a alternativa com a sequência CORRETA de cima para baixo.
- Gabarito Comentado (1)
- Aulas (3)
- Comentários (1)
- Estatísticas
- Cadernos
- Criar anotações
- Notificar Erro
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Vamos analisar a questão apresentada sobre o meristema secundário, que é responsável pelo crescimento em espessura das plantas.
O tema central da questão é o crescimento secundário das plantas, especificamente em Gimnospermas e algumas monocotiledôneas. Para resolvê-la, é necessário compreender os tipos de meristemas e suas funções.
Meristemas são tecidos vegetais responsáveis pelo crescimento das plantas. São classificados em primários e secundários. O meristema secundário é importante para o crescimento em espessura e inclui o câmbio e o felogênio.
Agora, vamos examinar cada item da questão:
(__) Podem ser divididos em: protoderme, procâmbio e meristema fundamental.
Comentário: Essa afirmação está Falsa. Esses são tipos de meristemas primários, não secundários. O meristema secundário envolve o câmbio vascular e o felogênio.
(__) O felogênio produz os vasos condutores, xilema e floema.
Comentário: Essa afirmação está Falsa. Quem produz o xilema e o floema é o câmbio vascular. O felogênio forma a periderme, que inclui o suber e o feloderma.
(__) O floema ou líber é um tecido com vasos condutores de seiva elaborada (transporta substâncias orgânicas).
Comentário: Esta afirmação é Verdadeira. O floema transporta a seiva elaborada, que contém nutrientes resultantes da fotossíntese.
A alternativa correta é a Alternativa B - F, F, V.
Gostou do comentário? Deixe sua avaliação aqui embaixo!
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo
Comentários
Veja os comentários dos nossos alunos
FALSO. Podem ser divididos em: protoderme, procâmbio e meristema fundamental.
O meristema secundário é dividido em câmbio vascular e felogênio (câmbio cortical).
FALSO. O felogênio produz os vasos condutores, xilema e floema.
O felogênio dá origem a periderme.
VERDADEIRO. O floema ou líber é um tecido com vasos condutores de seiva elaborada (transporta substâncias orgânicas).
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo