Inclusão, como um paradigma de sociedade, é o processo pelo...
Com base nas múltiplas dimensões da acessibilidade, assinale a alternativa que apresenta corretamente uma característica da acessibilidade metodológica na educação.
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: D
Fundamento decisivo: A decisão dependia de identificar qual alternativa correspondia à acessibilidade metodológica, isto é, à organização dos métodos e estratégias de ensino. Entre as opções, apenas a D trata de estratégias didáticas diversificadas, por isso é a correta.
- Se a alternativa fala de métodos, estratégias, técnicas ou procedimentos de ensino, o eixo é metodológico.
- Se o foco estiver no espaço físico e na circulação, a classificação é arquitetônica, não metodológica.
- Se o foco estiver em materiais ou utensílios adaptados para uso e manuseio, trata-se de acessibilidade instrumental.
- Se a medida garantir acesso à leitura, à informação ou à comunicação, o enquadramento é comunicacional, salvo base expressa em contrário.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo