Ativo, sob o enfoque contábil, é definido como o conjunto de...
Ativo, sob o enfoque contábil, é definido como o conjunto de bens e direitos de uma empresa, classificados no balanço patrimonial, nos termos das normas vigentes a partir de 2009, no ativo circulante ou no ativo não circulante, cujas contas representativas devem ser dispostas em ordem decrescente do grau de liquidez dos elementos patrimoniais que elas representarem.
O ativo não circulante, nas condições descritas, deve evidenciarComentários
Veja os comentários dos nossos alunos
A alternativa correta é:
E — realizável a longo prazo, investimentos, imobilizado e intangível.
De acordo com a Lei nº 6.404/76, com as alterações promovidas pela Lei nº 11.638/07 e pela Lei nº 11.941/09, o ativo não circulante é composto por:
- Realizável a longo prazo – direitos realizáveis após o término do exercício social seguinte.
- Investimentos – participações permanentes em outras empresas e outros ativos não classificados como imobilizado ou intangível.
- Imobilizado – bens tangíveis destinados à manutenção das atividades da empresa ou exercidos com essa finalidade.
- Intangível – ativos não físicos, como marcas, patentes, softwares, etc.
O grupo "diferido" foi extinto com a Lei nº 11.638/07, por isso as alternativas que o incluem estão incorretas.
ChatGPT
Clique para visualizar este comentário
Visualize os comentários desta questão clicando no botão abaixo