🎯 Saiba o que estudar

Avançado com Treinador a partir de R$ 0,76/dia

A Carta de Pero Vaz de Caminha retrata o primeiro contato en...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q4262618 História
A Carta de Pero Vaz de Caminha retrata o primeiro contato entre portugueses e indígenas em 1500, evidenciando um forte contraste entre o modo de vida dos indígenas e os costumes dos europeus. Analise as afirmativas a seguir sobre a colonização brasileira e classifique-as em verdadeiras (V) ou falsas (F).
( ) Os padres, para facilitar a comunicação, ensinaram aos índios a língua portuguesa e desenvolveram um método de ensino na língua europeia.
( ) A extensão do território brasileiro ajudou na dispersão de diversos grupos portugueses, que iam se deslocando em direção ao interior.
( ) Os índios que se refugiaram no interior perderam a sua cultura e deles descendem muitos dos indígenas atuais da Amazônia e Centro-Oeste.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA, considerando as afirmativas de cima para baixo. 
Alternativas