Bond e Oliveira (2011) definem que o processo de comunicação trata-se de um
processo bastante complexo e delicado, porque envolve a parte afetiva tanto de quem emite uma
mensagem como de quem a recebe. Segundo as referidas autoras, os elementos envolvidos no
processo de comunicação são, EXCETO: