Há um princípio básico em Gestão de Pessoas: gerir
pessoas é uma responsabilidade de linha e uma função de staff, isto é, quem deve gerir pessoas é o próprio executivo ou líder que tem a responsabilidade de
lidar diretamente com seus subordinados. Para que
isto ocorra na prática, deve haver uma descentralização das decisões e ações de gestão de pessoas rumo
aos gerentes ou líderes de linha. Existem prós e contras
sobre a descentralização das decisões e ações de gestão de pessoas.
Em relação aos prós na descentralização, pode-se citar que
Incorreta. Gabarito oficial da banca:
Errou um tema comum da banca? Veja o que mais costuma cair no Raio-X. Ver raio-X
teste
Parabéns! Você acertou!
Essa questão segue o padrão da banca! Veja o que mais costuma cair. Ver raio-X