Uma prefeitura brasileira elaborará um projeto habitacional ...

Próximas questões
Com base no mesmo assunto
Q2231518 Arquitetura
Uma prefeitura brasileira elaborará um projeto habitacional de interesse social com edifícios constituídos por andar térreo mais 11 pavimentos, sem subsolo, executados sobre terreno natural em corte. Sabe-se que a exposição a água e umidade acelera mecanismos de deterioração de uma construção e acarreta perda de condições de habitabilidade e higiene dos ambientes da edificação, portanto o projeto deverá equacionar esse problema.
Dentro da terminologia empregada nas normas de desempenho aplicáveis, as soluções para diferentes formas de exposição a água e umidade associam-se aos requisitos de:
I. Impermeabilidade da envoltória da edificação;
II. Estanqueidade a fontes de umidade internas à edificação.

A exposição à água e umidade assume diferentes formas:
(i) Água de chuva; (ii) Umidade do solo e lençol freático e (iii) Água utilizada no uso, operação e manutenção do imóvel.

Serão utilizadas no projeto, dentre outras, soluções de:
A – Impermeabilização de lajes de cobertura; B – Impermeabilização de alvenarias de embasamento; C – Impermeabilização de boxes de banheiros; D – Aplicação de lastro impermeável ao contrapiso do andar térreo; E – Estanqueidade de instalações hidraulicossanitárias; F – Disciplinamento de lâminas de água em fachadas, por meio de detalhes de projeto.

A associação correta entre requisitos, formas de exposição à água e umidade e soluções de projeto é, dentre as alternativas: 
Alternativas