Considere as seguintes assertivas extraídas de um relatório...
I. A Câmara Municipal aprovou, em sessão ordinária realizada no dia 10 de março, o projeto de lei que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 150.000,00.
II. Entende-se que a tramitação de projetos de lei na Câmara Municipal poderia ser mais célere, caso fossem adotadas medidas de modernização administrativa.
III. O orçamento municipal para o exercício de 2026 foi aprovado com emendas parlamentares que totalizaram R$ 2.300.000,00 em alterações ao projeto original enviado pelo Executivo.
IV. É indiscutível que a fiscalização exercida pela Câmara Municipal sobre os atos do Executivo constitui atribuição essencial do Poder Legislativo.
Assinale a alternativa que identifica corretamente quais delas apresentam fatos, em oposição a opiniões: