A cadeia alimentar é necessária para manter o equilíbrio
ecológico. Por isso, a extinção de um animal é uma perda
complicada, independente de qual seja. Para seguir
normalmente o ciclo, a natureza forma seu curso para que
todos os seres vivos nasçam, cresçam e morram. E é dessa
maneira que a cadeia alimentar pode manter seu fluxo. Outra
ação que leva ao desequilíbrio ecológico é o desmatamento.
Além das plantas participarem da cadeia alimentar de qualquer
bioma e ecossistema, elas são abrigo para diversos animais e
outros seres vivos que as usam como moradia. Portanto,
padecem e morrem de diversas maneiras. Com base nisso e em
seus conhecimentos, assinale a alternativa incorreta: