Considere o seguinte depoimento da adolescente L: Eu sempre...
Eu sempre fui um pouco preocupada, mas há dois anos comecei a ficar ansiosa e a ter ataques de pânico. Não sabia o que estava acontecendo e meus pais também não. Era assustador. Os ataques ocorriam sem aviso. Piorou e comecei a tê-los em público.
Sobre a Síndrome de Pânico, transtorno de L, é INCORRETO afirmar que apresenta o seguinte sintoma:
Gabarito comentado
Confira o gabarito comentado por um dos nossos professores
Gabarito: E
Fundamento decisivo: A resolução dependia de distinguir sintomas de ataque de pânico de medo acentuado de objeto ou situação. As alternativas A, B, C e D reproduzem sintomas clássicos da crise; a E traz conteúdo típico de fobia.
- Ao cobrar ataque de pânico, compare a alternativa com a lista de sintomas da crise; medo focal de objeto ou situação aponta para fobia.
Clique para visualizar este gabarito
Visualize o gabarito desta questão clicando no botão abaixo