O relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho de uma...
I.A empatia envolve ouvir atentamente as preocupações do paciente, validar seus sentimentos mesmo que não se concorde com suas opiniões, e responder de forma a demonstrar compreensão e apoio.
II.Ser empático significa concordar com tudo o que o paciente diz e atender a todas as suas solicitações, inclusive aquelas que contrariam as normas sanitárias, como a venda de antibióticos sem receita.
III.Demonstrar empatia pode melhorar a adesão do paciente ao tratamento, pois, ao se sentir compreendido e acolhido, o paciente tende a confiar mais nas orientações do profissional de saúde e a se engajar mais no seu autocuidado.
Está correto o que se afirma em: